quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chocolate, Dilma e marketing político nas redes sociais

Enfim chegou mais um feriado prolongado! Aproveito a folguinha de compromissos no trabalho e um breve descanso da faculdade para fazer uma das coisas que mais amo: escrever!!

Durante a semana passada, até o início desta, fizemos duas reflexões bastante interessantes em sala de aula para a matéria de Marketing. Na primeira, apresentei uma análise sobre o discurso de Dilma Rousseff, proposta bem interessante, já que pude notar que na internet há pouquíssimo material de qualidade disponível. Infelizmente, a análise dos grandes jornais, ao menos no meio eletrônico, deixaram muito a desejar. A outra reflexão é sobre o dilema das redes sociais na comunicação política, tema que me interessa bastante, e que vem se tornando um assunto cada vez mais relevante, desde a campanha presidencial de Obama até as mobilizações estritamente on-line algumas ONGs. Além do mais, sou usuária assídua de todas as redes sociais possíveis e imagináveis, com exceção do Twitter, que não tem jeito, não consigo ir com a cara dele (me responda, o que faço eu com 140 caracteres?). Portanto, essa reflexão uniu o útil ao agradável. É interessante analisamos o nascimento dessa “Nova Política 2.0”, e ver como ela vem se desenvolvendo, meio que perigosamente, num curto período de tempo.

Estas duas reflexões foram temas de avaliação da já citada matéria, porém como acabei escrevendo mais que o necessário para a avaliação, e acabei fugindo um pouco do tema proposto, me senti na obrigação de postar os dois trabalhos, para quem tiver a curiosidade de ler, concordar ou discordar com as minhas reflexões.


Aproveitem (ou não)!!


Kisses! Happy Easter ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário